domingo, 14 de outubro de 2007

Florianópolis-SC. Década de 1920

As fotos são de autor desconhecido e foram enviadas como contribuição por meu primo-irmão Daniel Martins, fotógrafo nas horas vagas, nascido em Laguna-SC e residente em Porto Alegre-RS. “As fotos são de domínio público e podem ser postadas no teu blog”, garantiu. Elas mostram os principais momentos da construção da ponte Hercílio Luz (Florianópolis-SC), símbolo da chegada da modernidade ao Estado e cartão-postal da capital catarinense.




















3 comentários:

  1. Celso:
    Achei otimo o teu Blog. A disponibilizacao de fotos antigas de Fpolis, as daquela tua ida a Moscou pelo PCB, as de Jornalismo, as do filme e do grande Prestes, etc.
    Alias, Celso, vou aprender a fazer um bom uso do Blog para mostrar umas curiosidades e, acho, umas coisas interessantes que disponho...
    No mais, qualquer hora dessas passarei la no teu habitat para depenarmos um pouco de nossas saudades...
    Com abracos do,
    Geronimo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Celso
    Uma das fotos finalmente confirma o que já se sabe - com honestidade intelectual. A foto (aparentemente em sépia) mostra claramente a frondosa FIGUEIRA localizada nos altos do morro localizado atrás do posto Rita Maria e outro ficus gigante mais à esquerda (nos altos da descida em direção à fábrica de gelo. Ambas limitam o então chamado Bairro da Figueira onde nasceu o glorioso FIGUEIRENSE. Feito o registro, sinceras homenagens do leitor e colega Paulão Lehmkuhl Vieira.

    ResponderExcluir
  3. estava em uma pesquisa e acabei copiando as fotos de seu blog para um trabalho, uma feira- de história que iremos fazer no colégio, cada grupo tem uma década e a minha é a de 20.

    se quiser visite meu blog:http://ellencarolineutopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir