quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Caro Vicente Telles



Tem chovido muito em Florianópolis. Quase todos os dias. E eu me lembro dos temporais do Irani formando nuvens e neblinas no alto da cachoeira em tua propriedade, emolduradas pelos pinheiros e a floresta. Manda um abraço ao Deco e d. Nena e não esqueça de transmitir meus cumprimentos à avó. E também ao Vicentinho.

Bem sei que o pior já passou ou vai passar a partir de 1º de janeiro de 2009, quando assumirá a nova administração no município disposta a encarar com seriedade teus esforços em relação ao Contestado. Não dê importância às maldades que fizeram contra tua pessoa. Os lobos vão continuar uivando e tua tropa passará ilesa.

Soube que tens recebido muitos estudantes e professores interessados nas tuas performances com temas do Contestado. Tentaram tirar isso de ti e não conseguiram. Os mesmos que deixaram sem flores esse ano o Cemitério do Contestado aí no Irani. Mas em novembro de 2009 elas estarão floridas novamente. Ou um pouco antes, lá pelo final de outubro, quando os Fabrício das Neves e outros descendentes de ex-combatentes do Irani estarão na cidade.

Atendendo a solicitação, estou encaminhando também algumas fotos tuas em diversos momentos. Por outro lado, estou curioso para conhecer tua sala forrada de taquaras e com piso de rodelas de pinheiros, onde as figuras dos três monges do Contestado estão presentes. Já me disseram que tem energia, beleza, bom gosto, proporcionando uma sensação de bem-estar a quem nela penetra. Logo estarei aí para registrar tua iniciativa.

Até

Celso

(Sambaqui/Florianópolis, 20 de novembro de 2008)



Dina e Guilhermina (irmãs de Vicente), Vicente e o filho Vicentinho. Irani-SC (9.9.2007)




Vicente em Sambaqui (Florianópolis). Na foto de baixo aparecem Deco (camisa verde) e Vicentinho. (18.10.2007)


Vicente sendo fotografado por Marco Cezar




Fotos: Marco Cezar.


Um comentário:

  1. Grande Celso! Sempre com histórias fantásticas e belas imagens em seu Blog... Sucesso!

    ResponderExcluir